04 dezembro 2007

eu imPORTO-me

Cidadãos do Porto, SA

«Cidadãos do Porto, Sociedade Aberta é uma rede de cidadãos do Porto (e região) interessados e preocupados com a sua cidade, o seu património e desenvolvimento.
O nosso território de preocupação e acção é o que se inscreve na Planta Redonda, ou seja o Centro Histórico e a Baixa, e a rede baseia-se no voluntariado e na independência.
Pretende-se mobilizar, para objectivos comuns, os cidadãos preocupados com o Centro Histórico do Porto, património mundial inscrito na lista da UNESCO desde 1996, independentemente da sua cor política, religiosa, clubista ou qualquer outra.
Como projecto imediato estamos a preparar a comemoração do 11º aniversário da classificação do Centro Histórico do Porto como Património Mundial, que se celebra a 4 de Dezembro.
Este ano, vamos fazer uma festa, apesar de ser Inverno, e dia de trabalho. Calha numa terça-feira e provavelmente choverá. A festa terá de ser depois das 18h30 e para protecção estamos a preparar capas de chuva, identificadas com o símbolo do Património Mundial
O nosso lema para este ano é o eu imPORTOme
A nossa prioridade é a mobilização, por isso precisamos de si, dos seus 11 amigos e dos 11 amigos deles. Estamos a ultimar o programa da celebração, aguardando algumas confirmações e orçamentos, e logo que fique pronto seguirá para todos os que, como é o seu caso, se registaram neste endereço 4.12.2007@gmail.com. A hora é de alargar o número de participantes registados, para começarmos a poder estimar quantidades de coisas a contratar. Viva o Porto!»

Cidadãos do Porto SA

texto da convocatória copiado da Cidade Surpreendente

1 comentário:

Daniel disse...

Apesar de já ter passado algum tempo, registo aqui os meus parabéns ao teu pai e a ti!

Para um professor, este tipo de reconhecimento é o ponto mais alto da carreira. Não conheço o teu pai, mas pelo que li e vi nos meios de comunicação acredito que o prémio seja inteiramente merecido!

Muitos parabéns!